quarta-feira, 23 de março de 2016

Participe: Grupo de Estudos da América Latina para Reggio Emilia 2016



De 01 a 06 de maio acontecerá o Grupo de Estudos da América Latina para Reggio Emilia - Itália. Organizado pela RedSOLARE Brasil em parceria com as demais Redes da América Latina e produzido pela ESSE Consultoria, a 10ª edição do Grupo busca difundir as práticas educativas de Reggio, fomentar conexões e possibilitar ações em cooperação para e com a infância. 

O Grupo que já levou mais de 620 educadores brasileiros para dialogarem com a cidade referência mundial em Educação Infantil contará com experiências educativas, sociais e histórico-culturais. Um intercâmbio diverso e plural de brasileiros e de outras nações da América Latina com pedagogistas, educadores e atelieristas de Reggio.

A programação contemplará atividades no Centro Internacional Loris Malaguzzi, além de visitas às creches, escolas e espaços culturais de Reggio Emilia. As atividades realizadas são pensadas para atender os mais diversos perfis como educadores, estudantes de pedagogia, arquitetura, atelieristas e outros interessados em dialogar com a abordagem reggiana.

Localizada no centro-norte da Itália, Reggio Emilia é uma cidade europeia que acredita na educação, na criança e na responsabilidade social de todos. “Começamos a afinar nosso trabalho em uma direção: todas as crianças são capazes. Mas por que as crianças de Reggio chamam tanto a atenção? Porque lá há um ambiente que promove a criatividade e o potencial da criança”, afirma Marilia Dourado, representante da RedSOLARE Brasil.

DATA E LOCAL
01 a 06 de maio de 2016
Reggio Emilia – Itália

PROGRAMAÇÃO
A programação completa do Grupo de Estudos da América Latina para Reggio Emilia só é divulgada após fechar as inscrições (final de abril), pois é importante termos um perfil do grupo para conciliar as diversas expectativas.

Visualize a dinâmica do Grupo de Estudos de 2013: https://www.youtube.com/watch?v=h7ekuznbtO4

FORMAS DE PAGAMENTO
Exclusivamente boleto bancário
As inscrições a partir do dia 01/04/2016 só poderão realizar o pagamento em boleto único, à vista. O boleto será emitido conforme a cotação do euro do dia, em uma data indicada pelo participante, até 19 de abril de 2016. Caso o participante não indique data para emissão do boleto, este será emitido em 19 de abril de 2016.

PACOTE AÉREO
Passagens e seguro viagem são de responsabilidade de cada participante. NÃO estão inclusos nos pacotes do Grupo de Estudos.

PRÉ-INSCRIÇÃO
Acesse a ficha de pré-inscrição e indique sua participação: http://goo.gl/forms/9lU2qWHE6Z

INFORMAÇÕES
redsolarebrasil@gmail.com
(71) 3036 3009