quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reggionarra - A noite dos Contos em Reggio Emilia - Itália e em outras cidades e muitos países

Como um passe de mágica todos os anos na cidade de Reggio Emilia, na Itália, uma música é escutada por todos os cantos, como um lembrete para seguir os caminhos da narrativa e da imaginação. Este ano a ideia é que como uma onda de narrativas, uma multiplicidade de vozes ecoem pelas ruas de Reggio Emilia e por outras cidades e países.

Como em um imaginário coletivo, todos aqueles que desejarem e forem contagiados, no dia 26 de fevereiro, as 21 horas, ao mesmo tempo, vão parar para ler, contar e ouvir adultos e crianças em torno de histórias, experiências e emoções.

Reggionarra, convida você para a noite de histórias!  Prepare um ambiente acochegante em sua casa, convide parentes, amigos e vizinhos para uma noite diferente, desligue a televisão, todos os celulares e telefones, para dedicar tempo a contar histórias, entrar no mundo do faz de conta, da fantasia, do imaginário. A ideia é oferecer a cada família, em casa, a oportunidade de redescobrir o valor e a magia da história.
Viva esta linda emoção e nos envie fotografias deste momento. Vamos publicar no nosso blog e também enviar para a Itália - Reggio Children -  para que vejam o quanto estamos conectados com eles e o quanto as suas experiências são fontes inspiradoras para as nossas ações educativas.

Nenhum comentário: