sexta-feira, 13 de julho de 2012

REDSOLARE Brasil 8º e 9º Seminários Internacionais de Educação Infantil




A REDSOLARE Brasil promove os 8º e 9º Seminários Internacionais de Educação Infantil – Vozes que transformam: Infância, Um Fio de Esperança Permanente, nos dias 10 e 11 de agosto de 2012, em Sorocaba - São Paulo e nos dias 17 e 18 de agosto, em Belo Horizonte – Minas Gerais. 
Os encontros fomentarão o diálogo sobre como as práticas educativas podem traduzir os princípios, crenças e valores difundidos por Loris Malaguzzi ao procurar dar visibilidade à imagem da criança competente e criativa, incitando a Pedagogia da Escuta, o valor das relações estabelecidas e a parceria com as famílias. Nesta ocasião pesquisadores, estudiosos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, auxiliares infantis e demais educadores e interessados terão a oportunidade de aprofundar ideias sobre “A cultura da Infância e a Educação nas Escolas da Reggio Emilia”.
O evento terá a participação de Bruna Elena Giacopini e Elena Chierici de Reggio Emilia, educadoras das Escolas Municipais de Reggio Emilia - Itália e Marilia Dourado, pedagoga, representante da RedSOLARE Brasil.
Serão apresentados relatos de experiência de educadores de diferentes estados brasileiros, em uma linguagem simples, porém instigante, em torno de práticas educativas de qualidade em diálogo com a experiência da Reggio Emília, para atender as crianças na 1ª infância. Neste encontro os interessados encontrarão um rico apoio para o debate, a reflexão e consequentemente para o aperfeiçoamento da sua prática.

Aguardamos com expectativa sua participação.
 
Equipe RedSOLARE Brasil