segunda-feira, 22 de abril de 2013

Relato de Experiência: Encontro do Polo São Paulo no Pueri Domus


Tais Romero*



Escrevo para compartilhar com vocês o quanto foi agradável o encontro de sábado no colégio Pueri Domus.
Acredito que o trabalho para uma educação de qualidade começa quando os educadores param para refletir sobre a sua prática, quando deixam de falar do que falta para falar do que tem, do que deu certo, para dividir experiências que enriquecem o trabalho e encoraja o tentar, o recomeçar, o persistir.
Foi assim o nosso encontro de sábado, conhecer as escolas de Salvador pelos olhos da Leila, professora da Rede Pública que compartilhou conosco o que viu e sentiu na sua visita as escolas de Salvador, me encantou e inspirou. Me deu vontade de saber mais, ouvir mais e também contar sobre as minhas vivências nas escolas pelo mundo afora.
Os espaços sugeridos na apresentação do Charles me fez pensar na diversidade de materiais e em tantas possibilidades de organização do espaço, fui embora pensando no que eu podia fazer de diferente a partir da minha estrutura e realidade.
O Pueri Domus nos recebeu com tanto carinho e respeito que preciso agradecer muito, agradecer as portas abertas e a generosidade dos detalhes.
As coordenadoras e professoras do Pueri além de nos receber nos acolheram com carinho mostraram as salas, os trabalhos das crianças e os espaços de aprendizagem e troca entre eles.
Sinto-me privilegiada por estar conectada a rede e em rede, quero contribuir para divulgar, compartilhar e multiplicar histórias e conhecimento.

*Coordenadora pedagógica
Colégio São Sabas