sábado, 20 de setembro de 2014

Encontros em Porto Alegre e Belo Horizonte com Atelierista da Colômbia




Transformando os Ambientes para a Aprendizagem

A forma como os ambientes são organizados para gerar aprendizagens é o tema central que será abordado nesta formação. Pensar e organizar o espaço-ambiente apoia a criança para que ela revele o seu potencial criativo na sua descoberta do mundo e nas relações estabelecidas através das experiências compartilhadas.

Na abordagem de Reggio Emilia, os ambientes das escolas são pensados para gerar situações que instiguem a curiosidade infantil e fomentem a pesquisa de todos os sujeitos envolvidos na compreensão dos processos de aprendizagem.

Os ambientes estão organizados por áreas e/ou estações que aguçam a curiosidade e mobilizam a criança para expressar o seu pensamento de forma autônoma.A forma como os ambientes são organizados no espaço e as escolhas dos materiais que o compõem revelam a concepção e crença pedagógica e por isso é marcado por uma intencionalidade educativa.

A presente temática tem instigado educadores brasileiros, sendo que estas serão as 3ª e 4ª edições deste Encontro, respectivamente em Porto Alegre e Belo Horizonte. A Formação foi realizada com sucesso em 2013, tendo 80 participantes em Salvador (abril) e 200 educadores em São Paulo (outubro).

2ª edição | São Paulo: http://consultoriaesse.com.br/site/?p=2629

ACESSE A PROGRAMAÇÃO: http://migre.me/lMjej

INSCRIÇÃO: http://migre.me/lMkeU


Nenhum comentário: