segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Mobilize e MARQUE PRESENÇA!

Mobilização pela cultura da paz e defesa da infância acontece em Salvador
Dia 12/10 o Farol da Barra será ocupado por bonecos que marcam PRESENÇA

Por uma cidade com mais segurança em locais públicos e em defesa da infância, acontece em Salvador- BA, o ato público da mobilização PRESENÇA – “A Criança na sua FelizCidade”. Em sua terceira edição, o ato reunirá crianças, famílias e educadores no dia 12 de outubro de 2014.

No dia das crianças, o Farol da Barra será habitado com várias ações em prol da infância. Bonecos de pano criados a partir dos desenhos de crianças, com o apoio de instituições, famílias e amigos serão reunidos, expostos e distribuídos como símbolos da paz, a partir das 9 horas.

Em 2014, com o tema “Desenhos que dão vida”, o Projeto PRESENÇA está presente em 9 estados brasileiros e em outros 17 países como Argentina, Colômbia, Japão e Peru. Iniciativa soteropolitana, que nasceu há 3 anos, em uma reunião de educadores que compõem a RedSOLARE Brasil - associação sem fins lucrativos que forma uma rede na América Latina em defesa da cultura da infância e da difusão da prática educativa de Reggio Emilia – Itália.

Ato simbólico que defende a ocupação de espaços que proporcionam diálogos entre crianças e adultos, apoie na construção de uma cultura de paz e fortaleça uma cidade com uma nova identidade, fruto de participação e reflexão. O ato público é um encontro para celebrar com alegria, uma nova visão de Dia das Crianças e acontecerá também em sintonia com várias cidades brasileiras.

QUANDO: 12 de outubro/2014, a partir das 9h.
ONDE: Farol da Barra - Salvador




Nenhum comentário: