segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Todos juntos pela Infância e pela PAZ! 16/11

Um grupo de pais de escolas de Salvador, com o intuito de reivindicar segurança pública, e em especial para as crianças, organizam uma caminhada pacífica “Escola Segura” que acontecerá 16/11. 

A iniciativa surgiu após o episódio de assalto que ocorreu 11/11, no final da manhã, em frente a uma escola, localizada no Caminho das Árvores. 

Mobilizados com o ocorrido, os pais criaram um grupo no “whatsapp” para convocar mais interessados a abraçar a causa em combate a violência. Além disto chamam a atenção para a importância da participação das crianças, inclusive na confecção de cartazes para compor as reflexões reivindicadas no movimento. 

O intuito da caminhada não é julgar, comparar, nem responsabilizar qualquer instituição quanto a sua forma de tratar a segurança, mas reunir escolas para refletir sobre esses acontecimentos, e unidas chamar a atenção da sociedade para a segurança, em especial a segurança das crianças. 

Vestidos de branco, em simbologia a PAZ, e sem referências partidárias, todos são convocados a se reunirem, às 8h, na praça Aristides Fraga Lima (defronte a academia Estação Atlética) e seguirem com uma mobilização pacífica até a praça Ana Lúcia Magalhães. Apoiamos esta iniciativa e estaremos juntos, pela PAZ!

Nenhum comentário: