quarta-feira, 29 de julho de 2015

Ateliê - Lugar sem Fronteiras | Formação em Porto Alegre


Em 14 e 15 de agosto será realizado o Encontro de Formação “Ateliê - Lugar sem Fronteiras”, no Colégio Monteiro Lobato – Porto Alegre, com o atelierista José Cavalhero, com a proposta de proporcionar experiências que envolvam o universo da Educação Infantil, expondo para o adulto a necessidade da particularidade dos processos.

A Formação abrange não apenas a parte prática, que é a da criação artística, mas envolvendo a parte teórica de como tudo funciona, certificando como é necessário compreender o todo. A programação conta com relato de experiência, o imaginário de ateliê, processos de aprendizagem em arte e com arte, o ateliê na educação contemporânea, investigação e singularidade no processo de criação, com vídeos e muitos diálogos interativos.

Segundo José Cavalhero, formador do Encontro, “esse ‘lugar sem fronteiras’ que acolhe e proporciona experiências estéticas, quando é concebido para fazer parte do universo da Educação Infantil, traz para o adulto a responsabilidade de dar abertura à subjetividade dos processos”. 

Caso não visualize a imagem, clique aqui

Nenhum comentário: