segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Relatos do Projeto Aprender a Aprender na Natureza

Educadoras que participam do Projeto "Aprender a Aprender na Natureza" aprovado pelo Conselho Britânico, nos termos do Programa Institutional Skills do Newton Fund, relatam um pouco dos processos vividos durante a realização das investigações em colaboração entre instituições do Reino Unido e do Brasil, constituindo-se como um processo diferenciado de Formação de educadores.


“Maravilha, Obrigada por tudo Letícia, muito grata a vocês todos e a Deus por me aproximar de pessoas que são LUZ! Amei poder fortalecer os laços com quem eu já conhecia, assim como conhecer novos amigos que nos proporcionaram novos saberes, novos aprendizados, momentos de troca, de partilha, de cooperação e respeito! Momentos inesquecíveis, que registrarei com muito prazer! Uma abraço forte em todos e nestas duas crianças mais que especiais, que contribuíram com momentos de alegria, fortalecendo nossas ideias, crenças e teorias... Iauan e Malu, crianças, também iluminadas. Meus outros agradecimentos e considerações, deixarei paro registro!!! Beijos a todos e vamos que vamos nesta bela caminhada do nosso projeto!” 
Depoimento de Geiza - Educadora 


“Gratidão a todos e cada um... Impossível ainda pensar em palavras que tragam à consciência o valor é sabor dessa experiência... Já comecei a escrever um pouco, Leti, pra tentar expressar o verso e o reverso vivido, a profundidade do autoconhecimento, as conexões próprias entre a terra, a água, o ar, o rio é eu... Momentos profundos, significativos, necessários e curativos. Só tenho uma certeza: voltei muito melhor do que fui... Gratidão a todos e cada um, com seu jeito singular e com seu ritmo próprio, e sobretudo por respeitarem e entenderem meu próprio... Gratidão!”. 
Depoimento de Jame - Educadora 


“Gratidão, meninas. Realmente esta é a palavra. Palavras me faltam para descrever o vivido, o sentido. Que a luz sempre ultrapasse a copa das árvores e aqueça nossos corações, nos fortalecendo nesta jornada tão gratificante, mas também tão árdua”. 
Depoimento de Eliete - Educadora 





Nenhum comentário: