sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Maddalena Tedeschi e Luisa Costi - educadoras de Reggio Emilia (Itália), dialogam em Uberlândia "Currículo, Continuidade e Planejamento de um Novo Ano Letivo". | Nov./2017




É uma alegria saber que reunimos educadores brasileiros de diferentes instituições públicas e privadas do Brasil no Seminário Internacional "Currículo, Continuidade e Planejamento de um Novo Ano Letivo" com Luisa Costi e Maddalena Tedeschi - educadoras de Reggio Emilia, Itália nos dias 24 e 25 de novembro de 2017, em Uberlândia – MG.

É uma imensa gratidão saber que reunimos educadores dos estados Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, ParanáRio de Janeiro e São Paulo em prol da infância, da educação, de uma escuta empática e de diálogo. Nossos diálogos refletiram muito sobre as fronteiras que precisamos romper em prol de um espaço de vida, de relação e de construção permanente de todos e para todos. Essa mobilização reafirma para nós que estamos no caminho para construirmos juntos uma Rede de um pensamento projetivo e colaborativo.

Gratidão pelas partilhas e relações.


A cada formação realizada temos o compromisso de entrelaçar iniciativas, pessoas e instituições em pesquisas e investigações que provoquem aprofundamentos, reflexões e acima de tudo TRANSFORMAÇÃO na qualidade da educação brasileira. Enquanto rede, planejar e organizar estas iniciativas é um grande desafio, e sabemos que tudo isso só é possível na força do coletivo.