sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Seminários RedSOLARE 2013: Continuamos em Rede!


Caros (as) Educadores (as), 

O mês de agosto foi marcado pela intensidade de ações da RedSOLARE Brasil. Realizamos 02 grandes Seminários com Deanna Margini e Iride Sassi, educadoras de Reggio Emilia e, principalmente, com cada um de vocês.

Estar em diálogo em Rede, de forma colaborativa e destacando uma temática de referência para a infância, nos possibilitou maior aproximação de cada participante, fortalecendo esta conexão. No material entregue durante o Seminário colocamos um instrumento de avaliação, mas alguns não realizaram o preenchimento. Assim, fizemos o formulário também on-line: http://migre.me/fYs4P para aqueles que não entregaram a avaliação durante o evento. Agradecemos antecipamente a avaliação e comentários de retorno, pois estes fortalecem a nossa prática e possibilitam eventos de maior qualidade para os próximos anos. 

Continuamos com nossos Encontro Mensais nos Polos Bahia e São Paulo, que são abertos a todos os educadores. No último dia 31/08/2013 estivemos no EMEF Olavo Pezzotti (Vila Madalena - SP), reunidos com mais de 30 educadores. Em setembro, o Encontro do Polo Bahia será no dia 25/09 e do Polo São Paulo, no dia 28/09. Os convites com as temáticas serão divulgados no nosso blog.

Em outubro, estaremos com a mobilização PRESENÇA em diversas cidades brasileiras e caso ainda não esteja envolvido diretamente, convidamos-lo para acessar o fomulário e indicar sua participação: http://www.presencanomundo.blogspot.com.br/p/como-participar.html

Além disso, já temos confirmada a parceria técnica para a realização dos seguintes eventos:

- 2ª Edição do Encontro de Formação - Transformando os Ambientes para a Aprendizagem
Educador: Juan Mello - Atelierista RedSOLARE Colômbia
Data: 19/10/2013 -  8h30min às 19h
Cidade: São Paulo - SP

- Encontro de Formação - CASA da Infância: Um projeto educativo em construção
Educadora: Marilia Dourado - Representante Nacional RedSOLARE Brasil
Data: 26/10/2013 - 8h30min às 19h
Cidade: Salvador - BA

Ficamos à disposição para outras informações e na expectativa de um diálogo permanente e pautado na ação em colaboração.


Cordialmente,

Equipe da RedSOLARE Brasil
 71 3036 3009