domingo, 29 de dezembro de 2013

Mobilização PRESENÇA inicia 2014 com mais uma ação pela PAZ no mundo e nos corações das pessoas!



Com o intuito de convocar todos os cidadãos do mundo a trocar mensagens de paz, votos de felicidade e de prosperidade para o novo ano que se inicia, no dia 01 de janeiro, em sintonia com o Dia Mundial da Paz, bonecos de pano da mobilização PRESENÇA - A Criança na sua Felizcidade - habitarão lugares diferenciados e inusitados para cumprirem seu papel de mensageiros da paz, neste dia simbólico para o mundo.

Esta mobilização surgiu no Brasil com a criação de Duda e Dodo, os primeiros mensageiros e vem mobilizando famílias e instituições do mundo com a realização de oficinas de produções de bonecos e com a distribuição dos mesmos em praças públicas, como atos públicos de muita emoção, alegria e sinergia, marcados pela vez e voz das crianças.

17 países já abraçaram esta causa e no primeiro dia do ano de 2014 todas as pessoas são convocadas a levar os mensageiros da paz pelo mundo e assim compartilhar desta ideia que surgiu em diálogo entre Costa Rica e Brasil. A ação consiste em levar os mensageiros da paz por vários lugares do mundo e registrar o momento com a mensagem: Seja e Faça a PAZ! Em seguida, enviar o registro para o e-mail da REDSOLARE Brasil (redesolarebrasil@gmail.com).

Independente do credo, posição social ou econômica, em um ato de união, a bandeira branca da paz será estendida em reflexão às crianças, aos cidadãos e ações do mundo, no dia Mundial da Paz, que surgiu a partir da escolha de um assunto para ser lembrado para tocar o coração das pessoas em prol do bem comum pelo Papa Paulo VI, em virtude de muitos acontecimentos que abalaram o mundo em 1968, como a guerra do Vietnã.

Queremos e lutamos por um mundo cada vez melhor, e o PRESENÇA representa um grande ato de amor e reflexão de paz e pela paz.

Nenhum comentário: