quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Amanhã, 12/10, tem #PRESENÇA!



"Que os direitos das crianças sejam os direitos das outras crianças. É a dimensão de valor de uma humanidade mais completa!"
Loris Malaguzzi
               


A RedSOLARE Brasil em defesa do Direitos das Crianças de todo o mundo iniciou em 2012 o PRESENÇA – “O fio da esperança que nos une”. Uma mobilização que nasce a partir da criação e distribuição de bonecos de pano em defesa dos direitos e da cultura da infância, em espaços públicos com segurança.

A cada ano estamos debatendo, refletindo e sofisticando esta iniciativa! Desde 2014 os bonecos de pano conhecidos como mensageiros da PAZ são criados a partir dos desenhos das crianças e em 2016 eles ganharam identidade com réplica de documentos oficiais.                       

Neste 2017 a ideia é ESCUTAR com profundidade, empatia e acolhimento as VOZES das crianças sobre os DIREITOS das Crianças. Não aqueles que estão nas leis, estatutos e papéis, mas aqueles que vem dos pensamentos e imaginação das nossas crianças do mundo para o mundo!                       

O que estão pensando as nossas crianças sobre a guerra, a violência, a intolerância, a corrupção? Como podemos enfrentar estes e outros desafios?          
             

Apoiados nesta ideia vamos iniciar um movimento de mobilização de crianças, famílias e escolas para manterem contato e trocarem mensageiros da PAZ, contando a sua história, revelando a sua identidade e o contexto da cidade em que nasceu. O primeiro passo para marcar presença é se inscrever como família, instituição/escola ou coordenador da sua cidade para ampliar nossas conexões e diálogos. Vamos unir nossas ideias, pensamentos e criar estratégias de comunicação entre cidadãos do mundo, em prol de mais e mais pessoas em defesa da VIDA bem vivida para todos!


Saiba mais sobre o Projeto: http://presencanomundo.blogspot.com.br/