sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Seminário Internacional com Educadoras de Reggio Emilia acontece em Uberlândia - MG.



“Currículo, Continuidade e Planejamento de um Novo Ano Letivo” são temas para os Seminários Internacionais, com educadoras de Reggio Emilia – Itália, Maddalena Tedeschi - pedagogista, responsável pela Escola do Centro Internacional Loris Malaguzzi, e Luisa Costi – educadora junto à Creche da Infância “Gianni Rodari”. Em Uberlândia, a formação realizada pela RedSOLARE Brasil acontecerá no dia 25/11 (sábado), em parceria com o Colégio Nacional e ESSE Consultoria.


Em uma perspectiva Integral e Integrada com aspectos que envolvem tanto a Educação Infantil quanto o Ensino Fundamental, a presente temática tem o intuito de levar os educadores brasileiros a uma reflexão de uma educação para e com a infância que contribua para o desenvolvimento de indivíduos cada vez mais críticos, para expressar o seu pensamento de forma autônoma, com visões de mundo diferentes, para construir suas ideias com a comunidade.


Em fomento à pesquisa na compreensão dos processos de aprendizagem, a formação com certificação de 08 horas, terá a manhã com as educadoras italianas e a tarde com relatos de experiências com Instituições parceiras da RedSOLARE, bem como a participação de Marilia Dourado - Representante da RedSOLARE Brasil.


DATA: 25 de novembro de 2017
HORÁRIO: 08h30 até às 17h
Carga horária: 08* horas
*04 horas com Educadoras Italianas e 04 horas com a RedSOLARE Brasil.
(certificação após término do evento)

LOCAL: Uberlândia - MG
Teatro. Colégio Nacional
Endereço: Av. Araguari, 150 - Martins, Uberlândia - MG
CEP: 38400-464

INSCRIÇÕES ONLINE*: https://goo.gl/forms/kMrvbB82VDqhKrmD3


* As vagas no evento são limitadas e garantidas mediante pagamento de boleto bancário enviado por e-mail em até três dias úteis após os preenchimento dos dados na ficha de inscrição online. Lembramos que os boletos para efetivação de inscrição são emitidos manualmente. Assim, pedimos a sua compreensão para que aguardem a confirmação do recebimento dos dados cadastrados no formulário em seu e-mail. Caso não tenha um retorno dentro deste prazo, entre em contato conosco: redsolarebrasil@gmail.com | + 55 71 3036 3009.

*Em breve, maiores informações sobre o Seminário em São Paulo -SP.