domingo, 26 de setembro de 2010

Reunião Mensal - setembro

Um comentário:

Sirleide Cândida disse...

Participar da Reunião Mensal da RedSolare foi uma experiência nova e gratificante.A minha trajetória de trabalho tem sido no universo dos adolescentes,já há alguns anos faço um trabalho com esse público, e não tinha muito contato com as criança.Compartilho da idéia de que elas têm direitos e que esses devem ser respeitados,entretanto nunca tinha presenciado uma situação em que esses direitos, os de preservação da infância fossem defendidos com tanta sensibilidade, envolvimento e compromisso.
Um encontro de profissionais unidos pelos mesmos objetivos e ideais.A eles não cabe mais o título de professores, o sentimento que os move parte de uma força maior. Acreditar e dá oportunidade às nossas crianças. Durante a reunião escutei muito a expressão “nossas crianças” e parei para refletir. Que tais ideais são esses que fazem esses profissionais participar da reunião da RedSolare-Brasil?
Pude perceber o que os move. A preocupação com as crianças, a percepção de todos somos responsáveis por elas, de que não existe esta ou aquela criança, e sim, as nossas crianças. É ter a consciência de que a preservação da infância é um dever de todos. Uma reunião com relatos emocionantes, relatos esses que inspiraram desejos de propiciar cada vez a mais crianças o direito à infância que a nossa sociedade tem negado.
Aos engajados nessa busca de preservar o direito das crianças, às pessoas que se disponibilizam para debater políticas de melhoria na qualidade, no atendimento e acompanhamento das crianças, a estes considero mais pertinente chamá-los de educador. O educador dispensa somente o acumulo de títulos acadêmicos. Ser um educador é muito mais profundo, é saber olhar e não apenas ver. É se envolver no mundo dos infantes. É perceber que cuidando delas quem mais se beneficia somos nós, por que feliz é aquele que pode ter contato com essa pureza no olhar e leveza no rosto, que só as crianças carregam.Cuidar das crianças é cuidar do mundo.Cuidar do nosso futuro!!
Sirleide Cândida